Resenha: A Seleção

11:51

Olá galera tudo bem? Então eu finalmente vim fazer a resenha de um dos livros que eu mais amoo! Pois é! "A Seleção" eu li já faz uns 2 anos e só agora eu vim fazer a resenha nossa que ironia...rs 

Mas em minha defesa eu já estava querendo fazer, mas não sabia se vocês iriam gostar. Mas ai no post Livros que eu quero comprar vocês me deram a ideia, então eu aproveitei para incluir A Seleção na lista de resenhas que eu vou fazer ops Spoiler haha.
Lembrando que essa resenha contém Spoiler. Mas chega de blá blá blá e vamos lá!

Começando com as informações: originalmente o nome é The Selection, o livro foi lançado no dia 24 de abril de 2012 ou seja já faz um tempinho né?! o nome da autora é Kiera Cass, ela é norte-americana. A Seleção é o primeiro livro da serie ( A Seleção, A Elite, A Escolha.) eu já li todos os livros e em breve farei todas as resenhas. Enfim o livro tem 368 páginas. O título do último livro ainda não foi divulgado, mas está previsto para 2015.


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a "Seleção"  é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço . É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um  mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no enquanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelos. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.        

                
                        !!Alerta Spoilers!!

Pois é galera o livro é cheio de emoções! E ai vão algumas coisas que eu gostei, e que eu não gostei.

O que eu não gostei: Eu particularmente acho que eles deixaram a desejar sobre os rebeldes, e também fiquei extramente irritada com indecisão da America ai meus Deus!! que saco isso deu vontade de entrar no livro e falar com ela: "bora escolhe logo" rsrs, mas tem que ter paciência né. Eu não queria que o Aspen tivesse voltado (poxa estava tudo perfeito u_u) por mim ele podia sumir, depois do que ele fez com a America ela tinha que manda ele pastar, pois ela tem que dá mais valor ao Maxon que acolheu, cuidou, e deixou ela ficar mesmo sabendo que o coração dela pertencia a outro o que me fez lembrar do triângulo amoroso do Jogos Vorazes (Eu odeio triângulos amorosos porque alguém sempre sai machuca isso é horrível) Enfim eu acho que eles podiam se aprofundar mas em relação aos rebelde fiquei muito curiosa...rsrs preciso de mais informações hahaha mas como é o primeiro livro dá Serie claro que não podia ser completo...né?

O que eu gostei: O livro em si já é muito bom, a história é muito boa, eu adoro a forma como ela descreve as cenas dá pra imaginar certinho muitas coisas, o modo como ela se aprofundou em cada personagem, no caráter, na aparência, ficou muito bom, nossa eu adorei a parte sobre os rebeldes é muito legal fiquei super interessada em saber mais a respeito, também achei muito engraçado a parte da aposta do Maxon com a America deu até para imaginar a cena...hahaha, Eu simplesmente adorei! Esse é aquele tipo de livro que você começa a ler e não para mais de tão bom que é! E olha só galera esse livro não é só pra meninas não! Os rapazes podem ficar a vontade para ler, porque vocês também vão gostar.
Eu escreveria mais coisas que eu gostei porém eu acho que já dei Spoilers demais, mas por fim eu super recomendo! Está aprovadíssimo!! podem comprar sem medo #SeJogaNaLeitura.       
  


Ah! antes que eu esqueça tenho uma última novidade sobre A Seleção galera paraa tudoo! vai ter filme da A Seleção... pois é! Agradeçam a Warner Bros. Os direitos da adaptação foi comprado por eles. O roteiro vai ser escrito pela Katie Lovejoy e os produtores serão: Denise DiNovi, Alison Greenspan (Se eu ficar, Edward Mãos de Tesoura, Golpe Duplo) e Pouya Shahbazian (Divirgente, Insurgente). Pena que ainda não tem informações sobre o elenco, eu estou super curiosa para saber quem vai ficar com o papel da America e do Príncipe Maxon e algumas selecionadas... 

Bom galera vocês podem achar esse livro no Submarino por um preço bom.
Eu espero que vocês tenham gostado.  Deixem nos comentários sugestões de alguns livros pra mim ler e quem sabe faço a resenha. Bom é isso até a próxima beijos! 
                                                                           

25 comentários:

  1. oiii ja li e é simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  2. Já li até o "A Herdeira", mas esse último eu não gostei muito não, prefiro sem duvidas os três primeiros!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "deu vontade entrar no livro e falar com ela: "bora escolhe logo" rsrs mas tem que ter paciência né." hahahaha isso foi muito eu kkkkk também perco a paciência com as personagens UAHSAUHS adorei a resenha e achei muuuuito interessante o livro *-*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler esse livro e ainda não deu tempo, e cada vez que leio um post sobre ele me da mais vontade ainda hehe. Adorei o blog, já estou seguindo. Se der da uma passadinha no meu! Beijos
    Adorei as dicas!
    Blog Bolicho Da Guria

    ResponderExcluir
  5. Oi, florzinha.
    Amanhã vou postar uma tag (de tudo um pouco) no meu blog. E vou indica vc, td bem?
    Qlq coisa, me fala. Passa la no Meu blog para dar uma olhadinha: http://deliriosdeumameninade20epoucos.blogspot.com.br
    Bju, bju, bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor obrigada por me indicar vou dar uma olhadinha!
      bjus

      Excluir
  6. E nem li o texto com spoilers porque esse livro eu pretendo ler! Muito boa a resenha, só me fez mais interessada no livro!

    Meu blog: http://ojovemdiario.blogspot.com/

    :D

    ResponderExcluir
  7. Cara vou colocar na minha wishlist de aniversário necessito deste livro
    há muito venho querendo ler mas nunca compro dessa vez prometo que mesmo se eu nao comprar vou baixar em pdf pra ler de uma vez kkkkkkkkkkkk
    3adorei sua resenha
    vc tem um jeitinho único de fazer

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor poxa muito obrigada, pd comprar tenho certeza que vc vai adorar!

      Excluir
  8. Ooi! Indiquei você para responder uma tag, espero que goste!
    Veja como funciona aqui: http://nathaliagussoni.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li toda a trilogia, eu amo esse livro. Quero ler agora A Herdeira.
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  10. Eu sou doida pra comprar esse livro *-* beijos, amei seu blog .
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro e confesso q gostei mt e me empolguei comprando a coleçâo td e não me arrepedi *-*

    http://leiturainconstante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii, li o livro e gostei muito, e se vc se irritou com a America em A Seleção vai ficar pior em A Elite! kkkk ela é fogoooo!!! estou lendo os contos.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, sim vdd já li todos e fiquei super pilhada com A Elite pq ela enrola mt!

      Excluir
  13. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro é pfto *-*
    ps:lindaa te indiquei pra uma tag no meu blog vai lá ver :*
    http://ga-ro-ta-hard.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a trilogia de A Seleção,durante o decorrer da historia eu quis tanto bater na Meri. Já li A Herdeira e super amei também,por mais que Eadlyn seja meia arrogante o livro ficou um máximo. Um beijo <3

    http://viajandoacordada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Queria me encantar por esses livros, falam tão bem deles.

    http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.