TAG: Freedom #4

15:18

Olá galera tudo bem? Me desculpem por não ter postado sexta passada, o post da tag estava até pronto, mas faltava corrigir alguns errinhos e acabou acontecendo um imprevisto meio sério. Então eu não pude postar, sinto muito por isso.. Eu disse no post das novidades,agora já estou de volta a ativa..rsrs  E se você não sabe do post  (é só clicar aqui). Bom mas vamos lá.

Hoje eu vim falar sobre um assunto que gostaria muito que não existisse mas infelizmente existe... Estou falando do Racismo.
Essa semana eu estava assistindo TV ,quando eu me deparo com a seguinte matéria "Taís Araújo foi alvo de comentários Racistas em rede social".  Galera isso é tão absurdo, que eu estou inconformada com isso! Logo no Brasil um país tão miscigenado, com tantas pessoas de outros países, raças e culturas diferentes! Nem acredito que ainda tem pessoas que dão espaço a esse tipo de comportamento.
Eu gostaria muito que isso fosse mentira mas realmente acontece. Gente eu acho isso um comportamento tão primitivo, tão triste, em pleno século 21.  
Não consigo entender a razão  disso, nós temos que entender somos iguais, até porque a cor da pele, a textura do cabelo não vai definir o caráter da pessoa. 


Vamos crescer, vamos evoluir, vamos nos aceitar, a cor, o cabelo nada disso importa eu sei que é clichê mas é verdade... O que importa é quem nós somos! E sobre a questão do cabelo cacheado ou alisado acho que nem preciso falar. Isso não faz sentido nenhum ficar fazendo piadinhas ou até mesmo insultar alguém só por que o cabelo é cacheado ou alisado.. Ah gente por favor! tenha dó!  O cabelo é cabelo não vamos ficar criando caso por isso. Eu tenho cabelo cacheado e amo! Outras pessoas tem liso! E daí?
Galera vamos fazer a diferença, vamos viver sem preconceito!


Eu espero que vocês reflitam e pensem muito bem, pois ninguém merece passar por isso, seja da cor ou o que for.. ok? Nós somos a geração que vai dizer não ao Racismo e eu conto com a ajuda de vocês para mudar isso. Lembre -se ninguém tem o direito de fazer isso, até porque somos todos iguais, o que muda é o nosso caráter e as nossas atitudes. E eu espero que vocês não se envolvam com quem faz esse tipo de coisa. Se você ver alguém fazendo isso, não fique calado, até porque Racismo é crime não encubra alerte, ajude, mas não fique parado, lembre de não perder a razão tá bom?!

Bom galera eu sei que o hoje o assunto foi meio sério, mas eu queria muito dividir isso, eu queria deixar registrado o que eu penso a respeito disso, mas enfim espero que você tenham gostado e se você tem alguma coisa para acrescentar deixe nos comentários, se você ainda não se inscreveu no Canal clique aqui  não perca e estreia vai ser muito legal.
É isso galera um big kiss e até a próxima!

Regras da tag:
-Tem que mencionar o Coisa d' Maluca e linkar
-Mencionar quem te indicou e linkar 
-Pode indicar 10 Blogs
-Pode ser qualquer assunto só que relacionado ao dia-a-dia
-Usar a imagem da tag 
-Seja criativo!!

                                                                           

23 comentários:

  1. Ah, não sei o que comentar, até porque fiz um texto sexta passada sobre isso. Esse episódio vale para que os seres humanos repensem sobre o que sentem...

    Texto ótimo! Bjo.

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preconceito é triste mesmo. Muito bom seu post.

    Bjos ,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu ponto de vista, flor. Preconceito é uma coisa tão ultrapassada e que nem deveria existir, pois somos todos iguais, independente de cor, religião, classe econômica, etc. Bom sábado pra vc! bjs
    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  4. Não há nada de mau o assunto ser sério, além do mais ele é muito necessário. Eu sou Caucasiana( o que os menos informados chamam de branca ) e ruiva e já fui zoada pelas manchas na minha pele mas elas definem quem eu sou com muito orgulho. Acredito que as pessoas que praticam racismo são muito infelizes, as pessoas felizes enxergam o mundo de uma forma totalmente contrária a perder tempo fazendo julgamentos sem cabimento. Mudando um pouco de assunto, vc tem 15 anos, escreve muito bem, é muito criativa(layout lindo) e espero que o mundo todo dê valor a isso pq igual a você existem poucas pessoas.

    Beijos Quel, tudo de bom!

    Yvie

    www.oinfinitonasmaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Chega ser um absurdo esse racismo!!
    Amei o seu blog!!
    Estou seguindo o seu blog e sua Fan Page
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Julgar pessoas por conceitos pré estabelecidos pela sociedade é lamentável. E é como você disse, ainda mais num país como o nosso onde a miscigenação prevalece em todos os cantos.
    Somos todos Maju. Sempre.
    Bela iniciativa de expor sobre expor sobre esse mal.

    Beijos
    Www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...Somos todos Maju e Taís também!
      Beijos ^^

      Excluir
  7. ameii o post,seu blog e lindoo ja estou seguindo
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Racismo é um absurdo, eu também não consigo entender como uma coisa tão primitiva, ultrapassada e estúpida ainda existe em pleno século 21... Quando soube dessas coisas com a Taís e com a Maju do jornal nacional fiquei tão triste, e pensar que milhares de pessoas passam por isso todo dia me deixa pior ainda :( temos que lutar contra isso, todos devemos ser tratados com respeito e a cor da nossa pele não deve interferir nisso. Adorei o texto <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo!Queria entender o que se passa na cabeça de pessoas racistas por julgar alguém pela cor, cabelo e etc... Nada disso define o caráter!Amei o post ♥

    http://escritorizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Absurdo mesmo isso eim.
    Seguindo aqui já, retribui?
    Tem post novo no blog “Parceria Nova”
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet.

    ResponderExcluir
  11. Concordo muito com você! Como pode em um mundo tão evoluído esse tipo de coisa ainda acontecer. Acho até estranho, de repente, do nada, surge uma galera pra insultar uma pessoa famosa por causa da cor... todos ao mesmo tempo. Não é esquisito?

    Não há coisa pior que o racismo! Somos todos seres humanos, temos a mesma capacidade uns dos outros. Não consigo mesmo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa racista.
    Achei muito bacana o post e a forma como se expressou! As vezes precisamos falar sério, mesmo! Beijos!

    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é meio esquisito sim...
      que bom que você gostou ^^
      Beijos!

      Excluir
  12. Oie, te linkei numa Tag lá no Bloog!
    Passa lá que vc vai adorar responder!
    Beijos!
    www.kelltpm.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, seguindo, convido-lhe para fazer uma visitinha no meu blog =)
    http://prettywoman-on.blogspot.com.br/2015/12/desfile-da-victorias-secret-fashion.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Parabéns!!!
    Muito sucesso!!!

    www.enrolados.blog.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.