Resenha: Se eu ficar

11:26

Olá galera tudo bem? Gente vocês lembram que esse livro estava na minha lista de "Livros que eu quero comprar"  Pois é, finalmente vim fazer a resenha dele...haha Então vamos começar com as informações.

Seu eu ficar é o primeiro livro da duologia (Seu eu ficar, Para onde ela foi) Originalmente o livro se chama I if Stay, esse livro foi escrito por Gayle Foman e foi lançado em 2009 pela editora Dutton Pinguim, o gênero é drama  e o livro tem 224 páginas.



Sinopse: Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para o passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.


Galera é quase impossível dar a minha opinião sobre livro sem dar Spoiler dessa vez eu acho que consegui! Então podem ficar tranquilos que dessa vez não tem spoiler.


      Não Contém Spoiler 
O que eu achei: Bom a principio quando comecei a ler já fiquei encantada pela for que eles falam da música, como ela descreve seus momentos tocando, é demais eu que sou bailarina quando li isso me deu vontade de colocar o Quebra Nozes e absorver cada nota (É eu sei que é meio loco, mas na minha cabeça faz total sentido... rs) Galera posso afirmar que li esse livro quase chorando tipo como uma coisa pode mudar tudo! 
Esse livro me fez repensar muitas coisas na minha vida, porque em um momento estavam todos lá e estava tudo bem e no outro... Só sobrou um. A história do livro é muito boa, e tipo antes de ler o livro eu já tinha prometido viver intensamente, depois que eu li o livro viver intensamente virou uma necessidade... haha eu gosto de livros assim que me fazem pensar algumas coisas, esse livro me fez ter vários flash black de momentos bons e outros nem tão bons assim porém que fizeram parte do que eu sou hoje. Enfim esse livro me deixou meio triste, mas eu não consegui parar de ler é como está escrito atrás do livro "Impossível parar de ler.”.


O que eu não gostei: Galera é um livro bom porém, eu acho que deixa a desejar, é meio água com açúcar. Lembrando que não estou dizendo que o livro é ruim é bem legal para quem gosta de livros assim, bom esse não o tipo de livro que eu costumo ler é que eu não sou muito chegada a livros que me deixam meio triste... Gosto de livros mais alegres!



Então galera eu espero que vocês tenham gostado e se vocês quiserem que eu faça resenha de algum livro que você goste é só deixar nos comentários ok! Big kiss and see you soon!

                                                                            

14 comentários:

  1. OII.
    Você acredita que eu não assisti ao filme e nem li o livro ainda, já estou com o livro aqui na estante, mas ainda não consegui ler.
    Adorei o blog já estou seguindo, passa lá no Frescuras da Mary para conhecer.
    Bjs
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse lirvo me cativou há um tempo só pela capa, mas ainda não comprei :( realmente quero ler. bjos lida
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler, mas fiz uma coisa bastante errada: vi o filme primeiro. Isso acabou tirando a magia do livro, mas é uma história linda que me fez chorar muito. ótima sua resenha!
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei a resenha e me identifiquei muito sobre o que eu achei do livro. Bjs
    link do meu blog (também literário) : http://eaijaaleuu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreei, amei seu blog também, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro, vi o filme e li o livro seguinte "espera por mim" e a-d-o-r-e-i!! Simplesmente fantástico!

    http://lightdominate.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro mas até agora não tinha animado a ler, adorei a resenha <3

    Vem conhecer meu blog? http://sariandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o livro, mas imagino que deve ser maravilhoso, porque o filme!!!!!!!!!!!!! É perfeito <3 adorei demais.

    Tô te esperando no meu blog, vem me visitar.
    http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler e adoro livros água com açucar hahah

    Bjos e boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o livro, mas sou eternamente apaixonada pelo filme, por isso o livro tá no topo da minha wishlist haha acho que ia adorar essa leitura porque eu gosto desses livros que nos passam uma mensagem, sabe?
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não li esse livro, sempre quando eu penso em ler, eu já to no começo de outro então sempre esqueço. Também não vi o filme e espero poder ver depois que eu terminar o livro. Gostei muito da sua resenha, achei muito bem escrita e gostei muito do seu blog também, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótima sua resenha! Adorei o blog já estou seguindo. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Quero começar a ler esse livro logo! Adorei a resenha, viu? :)

    Beijos!

    http://www.filtrodepapelmanchado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme, o livro nunca li rs, mas adorei o filme e com certeza o livro deve ser perfeito ^^.

    Beijinhos!
    www.reinodeanna.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.