Tecnologia do Blogger.

Dicas Para Ser Produtivo

Hey galera, tudo bem ?

Quem não gosta de aproveitar bem o dia ? É muito bom quando conseguimos executar várias idéias, por tudo em prática. Chegar ao fim do dia e poder falar, nossa quanta coisa eu fiz hoje. Mas essa só é a expectativa por que geralmente você se perde, era para fazer uma coisa você acaba fazendo outra ou acaba perdendo tempo demais com uma tarefa. Calma pode ficar tranquilo , eu estou aqui para te dar um help.

Galera ser produtivo não é algo difícil ,você só precisa manter o ritmo e aprender a focar. Eu sigo essas dicas que vou te dar e realmente aplico cada uma delas na minha rotina e funcionam muito bem.  

1 - Planeje seu dia
Não parece mais isso faz total diferença pois você consegue se manter direcionado. Quando você não se planeja é como ir ao mercado sem a lista de compras, você até vai fazer as comprar, mas vai perder muito tempo. E até pode  comprar muita coisa sem necessidade. Eu geralmente planejo meu dia na noite anterior, assim vejo o que fiz durante o dia e o que ainda preciso fazer no dia seguinte.

2 - Faça uma listinha
Escreva tudo o que você precisa fazer no dia, assim você já vai visualizar as coisas que não tão necessárias e assim você pode focar mais nas coisas que são realmente importantes . Não tente resolver todos os assuntos em um único dia. Lembre-se que a semana tem 7 dias.

3 - Corra das distrações
Nem preciso dizer que o celular mais pode te atrapalhar do que outra coisa, afinal você pega com o objetivo de responder uma pessoa e quando se liga você já deu um mega rolê pelas redes sociais.  Muito cuidado para não cair nessa de é rapidinho. Geralmente coloco meu celular na gaveta, assim nem vejo e não caio na tentação. Nada de Youtube e Netflix também são grandes distrações.  

4 - Não deixe para depois
Eu sei como pode parece difícil mais garanto que não é. Talvez no começo seja um pouquinho. mais não desista. Você pode achar que não vai dar e deixa para amanhã e acaba adiando, isso vai atrapalhar e muito o seu desempenho. Claro que você não vai se socar de coisas para fazer, mais é muito importante entender que você precisa ter o compromisso de terminar o que você começou ok ?

5 - Saiba dar prioridade
Sabe aquela tarefa que não tem como você deixar para amanhã até porque você já deveria ter feito para ontem?  Pois é, não deixe por último coloque no topo da sua lista e tente executa-la primeiro. 

6 - Não tente fazer tudo ao mesmo tempo
Nada de dar uma de polvo achando dá para fazer tudo ao mesmo tempo, porque não é assim que funciona. A única coisa que você vai conseguir com isso é se enrolar e acabar deixando para lá ou se estressando. Sério não faça isso é assim que você começa a se sentir sobrecarregado.



Espero que essas dicas ajudem vocês de alguma forma, tenho planos de trazer mais post desse tipo gosto muito de dar um help há vocês rsrs. Se vocês tem alguma sugestão de post desse tema é só deixar nos comentários que trago para vocês ok? Big kiss and see you soon!


                                                                           

You May Also Like

9 comentários

  1. Nossa tens ai umas boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. own seu blog é tão bonito, e essas dicas super valiosas.

    estou aqui por https://www.siegstyle.com/

    ResponderExcluir
  3. São otimas e valiosas dicas !
    E assim... O celular realmente acaba atrasando tudo!
    Tem q esquecer esse danado! Rs
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  4. preciso começar a organizar meu tempo, nem parece que sou formada em administração rs agora com bebê piorou tudo kkk

    ResponderExcluir
  5. AMEI!! Eu me considero mt organizada e uso todas essas dicas!

    É ótimo planejar o dia e ANOTAR, ajuda a fixa o que tem que fazer!

    Estpu pensando em excluir o Facebook do mwu celular pq acaba me fazendo deixar tudo pra depois!

    Amei o post

    ResponderExcluir
  6. Dicas excelentes para ser organizado algumas já faço tipo a listinha de compras...Gostei do post bjs

    Marcinha Nunes Blog

    Fanpage Marcinha Nunes Blog

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas sou a rainha da procrastinação

    ResponderExcluir
  8. Linda,
    Adorei a dica..
    Vou começa fazer tambem..
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Menina esse post foi feito pra mim kkkk preciso muito focar, vou seguir suas dicas a risca !!😘😘😘

    ResponderExcluir